Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IOS 16 PODERÁ NÃO CHEGAR AOS IPHONES 6S E SE DE 1ª GERAÇÃO

12/20/2021

Em junho passado, após o anúncio do iOS 15, nos surpreendemos (positivamente) com o fato de que aparelhos com até mesmo cinco ou seis anos e idade — mais especificamente, o iPhone 6s, o 6s Plus e o SE de 1ª geração — receberiam a atualização. Um ciclo realmente bem longo, mas que agora deverá ser finalizado.

Ao menos é o que afirma o pessoal do site francês iPhoneSoft. De acordo com uma fonte que está rodando uma versão de desenvolvimento do iOS 16, o futuro sistema abandonará a compatibilidade com os três aparelhos acima citados.

Além deles, alguns iPads também ficarão de fora do update: iPad mini de quarta geração, iPad Air 2, iPad de quinta geração e os modelos de 2015 do iPad Pro. Em outras palavras, apenas aparelhos com o chip A10 ou superior poderiam receber a atualização.

O histórico de rumores do iPhoneSoft nesse assunto é misto: eles anteciparam corretamente os aparelhos que receberiam o iOS 13 e o 14, mas erraram ao afirmar que o iPhone 6s e o SE original ficariam de fora do iOS 15. Agora, a aposta foi “movida” para o ano que vem.

De qualquer forma, a especulação faz sentido: a lista de iPhones e iPads que não receberiam o iOS 16 já está em idade relativamente avançada — e, por mais que seja legal ver a Apple atualizando dispositivos já com cinco, seis ou mesmo sete anos de lançamento, é natural que em algum momento esses aparelhos precisem ser deixados para trás pelo próprio fluxo das tecnologias embarcadas nos produtos mais recentes.

Vale lembrar, ainda, que ficar de fora do ciclo de atualizações “principal” da Apple não significa que você estará num mato sem cachorro: a empresa ainda poderá liberar updates de segurança para aparelhos mais antigos no caso de falhas críticas ou coisa do tipo.

 

Fonte: MacMAgazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar