Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APRENDA COMO AUMENTAR A DURAÇÃO E A VIDA ÚTIL DA BATERIA DO IPHONE, SEGUNDO A APPLE

12/15/2021

Quem nunca reclamou da duração da bateria de um iPhone que atire a primeira pedra! Esse é, talvez, para os amantes da Apple, um dos maiores problemas dos dispositivos da marca que, quando mais precisamos, nos deixam na mão. Contudo, a própria big tech possui algumas dicas de como aumentar o desempenho e vida útil do celular.

Segundo a Apple, “Duração da bateria” é o tempo de funcionamento do dispositivo antes que ele precise ser recarregado. “Vida útil da bateria” é o tempo de duração da bateria antes que ela precise ser substituída. Ambos os aspectos podem ser melhorados a partir de alguns cuidados:

Mantenha o software atualizado
As atualizações incluem tecnologias avançadas para economizar energia, além de fazer correções e otimizar o sistema operacional. Para conferir se há uma nova atualização disponível acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Cuidado com temperaturas extremas
Quando eu digo que o iPhone nos deixa na mão bem quando precisamos, também estou falando das viagens à praia, lugar quente e abafado onde geralmente a bateria do celular desaparece.

Seu dispositivo foi projetado para ter bom desempenho em diferentes temperaturas, sendo a temperatura ideal entre 16 e 22 ºC. Temperaturas acima de 35°C pode causar danos permanentes à capacidade da bateria e ela não carregará o dispositivo o suficiente. Carregar seu dispositivo em temperaturas altas pode causar mais danos ainda.

De acordo com a Apple, ambientes muito frios também podem causar uma queda na duração da bateria, mas essa condição é temporária. Assim que a bateria voltar à temperatura normal, seu desempenho também é normalizado.

Tire a capinha antes de carregar
Pouca ou nenhuma pessoa faz isso, contudo, a empresa explica que carregar o dispositivo dentro de alguns tipos de capa pode gerar calor excessivo, afetando a capacidade da bateria – entrando da questão de exceder temperaturas. O recomendado é: se o seu dispositivo esquentar enquanto estiver sendo carregado, retire a capa.

Otimize as configurações
Há duas maneiras simples de economizar bateria no iPhone: ajustando o brilho da tela e optando por sempre se conectar ao Wi-Fi.

Você pode escolher reduzir a luminosidade da tela manualmente ou ativar o Brilho Automático, que identifica o ambiente e usa apenas o brilho necessário.

Para reduzir a luminosidade, abra a Central de Controle e deslize o controle de brilho para baixo.
Para ativar o Brilho Automático acesse Ajustes > Geral > Acessibilidade > Adaptações de Tela e habilite o Brilho Automático – temos um tutorial falando mais sobre essa configuração, clique aqui e saiba mais.
Referente ao Wi-Fi, quando você usa seu dispositivo para acessar dados, conexões Wi-Fi consomem menos energia que redes celulares (a internet do seu plano móvel), então mantenha o Wi-Fi sempre ligado.

Use o Modo Pouca Energia
Lançado com o iOS 9, o Modo de Pouca Energia é um jeito fácil de usar seu iPhone por mais tempo quando a bateria estiver acabando. O iPhone avisa quando restam 20% e 10% da carga te dando a opção de ativar, com um toque, a configuração. Do contrário, basta acessar Ajustes e Bateria para usar o modo.

“O Modo de Pouca Energia reduz o brilho da tela, as animações do sistema e otimiza o desempenho do dispositivo. Apps como o Mail não baixam conteúdo em segundo plano, e recursos como AirDrop, sincronização com o iCloud e Continuidade são desativados. Você pode continuar usando as funções básicas, como fazer e receber ligações, enviar e-mails, mensagens e acessar a Internet. Quando o telefone é carregado, o Modo de Pouca Energia é desativado automaticamente”, explica a Apple.

Acesse as informações do uso da bateria
Parece óbvio, mas acessar as informações do uso da bateria em seu iPhone pode te fornecer respostas sobre o que mais tem consumido a energia do dispositivo e te ajudar a mudar a rotina do aparelho. Para acessar clique em Ajustes > Bateria.

O Olhar Digital está sempre publicando novas formas e truques para você conseguir economizar a bateria do seu smartphone, assim, temos por aqui mais uma dica de ouro para otimizar o funcionamento o celular, além de um tutorial te ensinando a usar o Carregamento Otimizado, disponível no aparelho.

 

Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar