Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MSI MEG Z690 GODLIKE: A PLACA-MÃE INTEL MAIS TOP DO MERCADO?

12/9/2021

As placas-mãe de hoje são componentes com forte apelo estético. Existem as placas de entradas, quase sem detalhes, sem dissipadores nos VRMs, no máximo um dissipador no chipset. E existem mainboards como a série Godlike da MSI, como a MEG Z690 Godlike, que mais parece um artefato desses filmes espaciais. A placa-mãe ainda não foi revelada oficialmente, mas o leaker 9550pro publicou algumas fotos, além da placa aparecer no site da CES nomeada ao prêmio de produto mais inovador da CES 2022.

A MSI MEG Z690 Godlike é um "quadradão" de cerca de 30cm por 30cm com muitos covers por toda a placa. O que fica exposto, basicamente e essencialmente, é só o socket do CPU e slots de memória e PCI-E, isso se não for usado, já que é possível cobrir com as "tampas", mas todo o resto é fechado.

Algo que realmente chama a atenção é a tela LCD de 3.5 polegadas com suporte a toque. Passamos anos só olhando pra nossas placas-mãe, agora poderemos tocá-las para ativar recursos. Como isso irá funcionar é um detalhe que ainda será revelado pela MSI. A pequena tela da MEG Z690 Godlike na imagem revelada mostra o nome da placa-mãe, o CPU usado e a frequência do processador.

A caixa da MSI MEG Z690 Godlike, revelada pelo leaker 9550pro, descreve que, além da placa-mãe, um liquid cooler de 360mm da MSI e memórias Kingston Fury Beast DDR5 estão inclusos no pacote. Se um Core i9-12900K estive junto, fechava o kit entusiasta. A placa-mãe chegará oferecendo o que existe de melhor em conexões, como PCI-E Gen 5 M.2, slots PCI-E Gen 5 x16 e x8, USB 3.2 Gen 2, além de memórias DDR5.

O leaker chuta que o kit deve custar mais de US$ 1.500, o que é bem compreensivo dado o nível do produto, além do restante que o acompanha. Por já estar na página da CES, muito provavelmente a MSI deve anunciar oficialmente durante o evento em janeiro.

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar