Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER SE INSPIRA NO TIKTOK E TESTA NOVO VISUAL DA SEÇÃO “EXPLORAR”

12/8/2021

Não é novidade que o Twitter vem testando algumas prováveis novas funcionalidades para o seu aplicativo móvel. Também não é novidade que a rede social costuma se “inspirar” em recursos de outras plataformas (vide Spaces e Fleets) e, ao que tudo indica, não pretende parar. O alvo da vez, inclusive, já foi escolhido: o TikTok.

A já consolidada rede social de compartilhamento de vídeos curtos (ou nem tanto), vale recordar, apresenta novos conteúdos aos usuários deslizando na vertical, fazendo determinado vídeo (que não agrade ao espectador) ser dispensado em detrimento de um novo com um simples swipe.

E é algo parecido que o Twitter está testando para a seção “Explorar” do seu aplicativo móvel. Atualmente, vale recordar, o espaço conta com as abas secundárias “Para você”, “COVID-19”, “Assuntos do Momento”, “Notícias”, “Esportes” e “Entretenimento”.

Na versão de teste, que está disponível em alguns países que usam o app na língua inglesa, somente a primeira e a terceira aparecem, com a sessão “Para você” bastante diferente da que temos atualmente. Foi o que anunciou a própria rede social através do seu perfil oficial de suporte, com algumas capturas de tela mostrando a mudança.

O consultor de mídias sociais Matt Navara mostrou a interface de testes da seção “Explorar” em funcionamento. Logo de cara, há uma tela de boas-vindas ao “novo Explorar”, convidando usuários a deslizarem para explorar o melhor conteúdo para eles. A cada deslize para cima, há um novo conteúdo, a maioria dos tweets contendo vídeos (isso lembra algum outro app?).

Ao mesmo tempo em que o “Explorar” como um todo ficou mais enxuto nessa versão de testes, a aba “Assuntos do Momento” ganhou mais elementos, se tornando parecida com o “Para você” atual.

Ao que tudo indica, os tópicos apresentados não estão em ordem de popularidade, mas há uma engrenagem na qual pode ser disponibilizada a possibilidade de dispô-los de tal forma.

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar