Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE SUSPENDE VENDAS NA TURQUIA POR DESVALORIZAÇÃO DA LIRA

11/24/2021

Consumidores que desejam comprar algum produto da Apple na Turquia não podem mais fazer isso pela Apple Store Online de lá — pelo menos por enquanto.

No momento em que o país enfrenta uma enorme crise econômica, a Maçã suspendeu temporariamente as vendas de praticamente todos os seus produtos na sua loja online local, não havendo nenhuma previsão para normalização.

Ainda é possível navegar pelos produtos e até escolher as especificações de uma potencial futura compra, mas o botão para continuar o processo de compra simplesmente não está mais ativo.

 

Apple Store Online da Turqua

A Apple ainda não se pronunciou publicamente sobre a indisponibilidade, mas é muito provável que ela esteja relacionada diretamente ao agravamento da crise sem precedentes que a Turquia enfrenta atualmente, com a moeda oficial do país tendo caído (em relação ao dólar) 15% apenas hoje; neste ano, a queda já atingiu 40%.

Enfrentando uma inflação que beira os 20%, o presidente do país, Tayyip Erdogan, vem contrariando investidores e analistas, defendendo sucessivos cortes de juros no Banco Central do país.

De acordo com o MacRumors, essa decisão tem grande potencial de postergar a crise, o que deverá contribuir em peso para que a Apple Store Online permaneça suspensa por lá.

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar