Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WHATSAPP 3D FARÁ PARTE DO METAVERSO DESENVOLVIDO POR MARK ZUCKERBERG

11/1/2021

Se a ideia de um metaverso já deixou as pessoas entusiasmadas, imagine então ter o WhatsApp dentro deste universo? Os planos de Mark Zuckerberg são focados em um futuro todo em realidade virtual e isso pode passar em um tipo de WhatsApp 3D.

Sendo assim, os usuários poderiam falar uns com os outros como se fossem bonecos inseridos num ambiente virtual. A informação é segundo Andrew Bosworth, o atual vice-presidente do laboratório do Facebook que desenvolve realidade virtual.

Nisso, foi perguntado se haveria alguma integração com o WhatsApp e a resposta é: sim! Bosworth explicou que o aplicativo funciona como a espinha dorsal de comunicações, fazendo parte do cotidiano de muita gente.

“Seria ingênuo de minha parte pensar que um usuário colocaria óculos VR na cabeça e, ao receber uma mensagem via WhatsApp, teria que retirar essa tela gigante para checar a informação numa tela diferente, do smartphone”, disse.

De acordo com Andrew Bosworth, já foi anunciado a versão do Messenger em realidade virtual e é um pouco mais difícil trazer o WhatsApp para este universo, por conta que está vinculado ao número de telefone. “Vamos precisar de um trabalho extra para chegar neste resultado. A equipe do WhatsApp está muito animada trabalhando com a gente nisso”, comentou.

O metaverso é o nome do projeto que pretende recriar o mundo real dentro da internet, com espaços em 3D onde os avatares interagem entre si. Dessa forma, seria possível fazer reuniões, dar aulas e jogar, por exemplo. A crença é tanta, que Zuckerberg mudou o nome do Facebook para Meta.

“Nós vamos expandir essa realidade. Eu não tenho nenhum anúncio para fazer hoje, mas com certeza tenho interesse em trazer o WhatsApp para o metaverso”, concluiu o atual vice-presidente.

 

Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar