Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE CORRIGE FALHAS DE DISPLAYID NAS RTX 3060 E RTX 3080TI

10/27/2021

A NVIDIA disponibilizou na última semana uma atualização de fimeware que promete corrigir um problema que vem afetando as GPU´s da marca da série RTX 30. O bug se trata de uma tela branca que vem afetando as placas de vídeo RTX 3060 e RTX 3080Ti durante a inicialização. De acordo com a marca, trata-se de um problema no DisplayID do monitor.

Segundo o post oficial da atualização, não há nenhuma outra mudança ou correção registrada neste patch. Sem o update, sistemas conectados a um monitor DisplayPort utilizando o DisplayID podem apresentar uma tela em branco durante a inicialização até que o sistema operacional seja completamente carregado. A NVIDIA indica a aplicação da atualização apenas para as máquinas que apresentarem o problema.

De forma geral, o DisplayID é um recurso que funciona para uma exibição aprimorada.

Soluções alternativas
Caso esteja enfrentando o problema, mas não tem certeza se é necessário realizar atualização disponibilizada pela NVIDIA, a marca apresenta outras possibilidades antes do download do arquivo. Elas são:

Inicialize o sistema utilizando DVI ou HDMI
Inicializa o sistema utilizando um monitor diferente
Altere o modo de inicialização de UEFI para Legacy
Inicialize utilizando uma fonte gráfica alternativa (placa gráfica secundária ou integrada)
Se o problema persistir, então é possível fazer o download da atualização aqui. Depois de baixar o arquivo (localizado no Click here do link), basta executá-lo e seguir as instruções na tela.

Vale lembrar que deve-se certificar que todos os aplicativos estejam fechados antes da execução da ferramenta, bem como checar se não há alguma atualização de sistema operacional pendente em segundo plano. Como já mencionado, os produtos compatíveis com a atualização são as GeForce RTX 3080 Ti e GeForce RTX 3060.

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar