Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMULADOR DE PS3 AGORA É COMPATÍVEL COM TODOS OS JOGOS JÁ LANÇADOS PARA O CONSOLE

10/21/2021

Se você deixou de comprar um PlayStation 3 em seu lançamento aguardando pelo momento em que seria possível emulá-lo tranquilamente, agora é sua hora. Todos os jogos do terceiro console da Sony podem ser emulados agora no RPCS3. Bom, pelo menos a inicialização é possível.

A equipe de desenvolvimento anunciou no Twitter que o status "Nothing" (nada) "tem um total de zero jogos". "Isso significa que todos os jogos conhecidos e aplicações pelo menos iniciam no emulador, sem nenhum regresso contínuo que previne os jogos de inicializarem", disse a equipe.

Agora o objetivo deles é zerar o status "Loadable", que conta somente com 0.19% (sete jogos, apesar do site marcar seis). Os jogos nessa categoria chegam até a carregar, mostrando o contador de framerate na janela do emulador, mas não passa da tela preta. Superando esse desafio, pelo menos todos os jogos chegarão a tela de menu inicial.

Os seis jogos que só carregam por enquanto são: Everyday Together (online), LEGO Harry Potter: Years 1-4 Demo, NBA 09 The Inside, Surf´s Up, Twisted Land: Shadow Town, Uncharted Waters Online e White Knight Chronicles II.

Como podem ver, não estamos perdendo nada.Já entre os quase 200 jogos no status "Intro", dá para encontrar alguns jogos bem conhecidos. L.A. Noire, diferentes edições de NBA, Star Ocean 4, Splinter Double Agent e Uncharted 3 3D. Sem contar com esse último, os outros têm versões para outras plataforma. Então nem nesse status tem algum jogo de peso, como algum exclusivo, por exemplo.

São mais de 3 mil jogos e só o fato de terem testado cada um deles já é algo impressionante. Mas o que impressiona mesmo é ir além do teste e otimizar o emulador para, de fato, rodar os jogos, tendo que lidar com muitos bugs e glitches para chegarem no status de "jogável", que já conta com 2054, 63,53% do total. O Emulador teve seu desenvolvimento iniciado em 2011 e só nos últimos anos é que deu para recorrer a ele para reviver algum clássico do PS3.

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar