Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LANÇA NOVOS CARTÕES DE EXPANSÃO DE 512 GB E 2 TB PARA XBOX SERIES S|X

10/21/2021

 

A Microsoft anunciou hoje (21) o lançamento de novos cartões de expansão para o Xbox Series X|S, os cartões que trazem um SSD e são desenvolvidos pela Seagate agora poderão ser adquiridos nas opções de 512 GB e 2 TB, se juntando ao SSD de 1 TB.

Alguns rumores nos últimos meses já indicavam a chegada de um modelo de 512 GB, ele havia sido listado em lojas francesas e também foi visto algumas caixas para a pré-venda do produto nos Estados Unidos.

O modelo de 512 GB será vendido por U$139,99 nos Estados Unidos e tem pré-venda iniciada hoje, com previsão de entrega para meados de novembro, já o modelo de 2 TB custará U$399,99 e terá a pré-venda aberta em novembro, chegando em dezembro aos consumidores.

O cartão de expansão produzido em parceria com a Seagate permite que os donos do Xbox Series X ou S consigam rodar os jogos desenvolvidos para a nova geração diretamente deles, sendo a única maneira além do armazenamento interno, já que o uso de outros SSDs externos e HDDs externos não permitem rodar jogos otimizados para Xbox Series X e S.

 

A Microsoft Brasil ainda não anunciou se disponibilizará os novos modelos por aqui e também não há uma estimativa de preços, atualmente o modelo de 1 TB é vendido por aqui por pouco mais de 2 mil reais, custando quase o equivalente do que é cobrado no Brasil pelo Xbox Series S.

Até o momento não há informações sobre a possibilidade de outras empresas produzirem cartões de expansão para o Xbox Series S/X, recentemente uma empresa chinesa chamada Sintech começou a vender um adaptador que permite o uso de alguns modelos de SSD no console, porém ela mesmo informa que há uma série de restrições, além de fornecer uma lista de compatibilidade.

O que achou do anúncio dos novos SSDs proprietários para o Xbox Series? Pretende adquirir algum deles?

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar