Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TIKTOK REMOVEU 81 MILHÕES DE VÍDEOS EM APENAS TRÊS MESES

10/14/2021

O TikTok divulgou que removeu mais de 81 milhões de vídeos da plataforma no segundo trimestre de 2021, que corresponde ao período entre 1 de abril e 30 de junho. Todas as remoções foram motivadas por violações das diretrizes da comunidade ou dos termos de serviço da rede social.

O número de vídeos removidos corresponde a pouco mais de 1% do total de vídeos publicados na plataforma neste período. Ao todo, foram postados mais de 8,1 bilhões de vídeos no TikTok, o que dá uma média de mais de 90 milhões de vídeos por dia.

Processo foi automatizado

O período corresponde ao último trimestre antes da implementação de uma nova tecnologia que remove automaticamente qualquer conteúdo que viole as políticas da rede. Os bots removem qualquer conteúdo que apresente nudez, conteúdo sexual, violência explícita ou atividades ilegais.

Além da moderação automatizada, o TikTok também conta com moderadores de conteúdo humanos em sua equipe de segurança. Esses moderadores têm a função de analisar o conteúdo que é sinalizado por outros usuários como potencialmente nocivos.

Alta taxa de sucesso

Fachada da empresa chinesa ByteDance
Taxa de falsos positivos removidos no segundo trimestre foi de apenas 5%. ByteDance/Divulgação

Segundo a empresa, a taxa de falsos positivos, que é quando um conteúdo que não viola as regras é removido, foi de apenas 5%. Isso significa que cerca de 4,6 milhões de vídeos dos 81 milhões que foram retirados da plataforma foram reintegrados posteriormente.

O motivo mais comum para a remoção de conteúdo foi a violação das diretrizes de segurança para menores. Ao todo, 41,3% dos vídeos infringiram essa regra. Além disso, o TikTok diz que removeu 94,1% do conteúdo antes que algum usuário relatasse algum tipo de violação.

O número de conteúdos removidos demonstra o tamanho do crescimento do TikTok como rede social. Para efeito de comparação, em 2020, foram removidos 104 milhões de vídeos nos dois primeiros trimestres, o que representa um crescimento médio de 29 milhões nas remoções.

 

Fonte: Olhar Digital

 

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar