Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FINSPY: MALWARE ESPIÃO ATACA COMPUTADORES E CELULARES

10/14/2021

Atente-se de que ele precisa ser de um domínio que você já seja dono. Em seguida, você vai precisar adicionar os endereços de emails já existentes, os quais usam esse esse domínio e que você já os utiliza.

Não é possível configurar um domínio personalizado totalmente do zero pelo iCloud, ele já precisa estar em uso antes.

Após fazer isso, clique em “Adicionar endereço de email” e confirme o endereço novamente. Você pode adicioná-los posteriormente ou até mesmo criar novos endereços.

Um email de verificação será enviado para todos os emails adicionados por você. Caso eles não tenham chegado, você tem a opção de reenviá-los. Se não quiser adicionar um endereço no momento ou mesmo não tiver um email associado ao domínio, pule para a etapa seguinte, de ajuste dos registradores do domínio.

Quando tiver verificado os seus emails, será preciso atualizar os ajustes dos seguintes registradores do seu domínio: MX, TXT e CNAME. Mais informações e detalhes sobre como isso deve ser feito podem ser visualizadas nesse documento de suporte da Apple — eles servem para comprovar que você é o dono do domínio e para fazer o roteamento correto de todos os emails para os servidores do iCloud.

Caso tenha alguma outra dúvida de como proceder, nossa recomendação é que você entre em contato com o seu registrador de domínio, pois isso pode variar muito de empresa para empresa.

Feitos os ajustes, verifique então se você atualizou todos os registros e clique em “Concluir configuração”.

O processo entre a atualização dos registros do domínio e a confirmação por parte da Apple pode levar algum tempo, então não se preocupe. Siga clicando em Concluir configuração » Confirmar até que a seguinte mensagem apareça:

Seu domínio está pronto para ser usado com o Mail do iCloud.

Caso não tenha dado certo, tente novamente prestando atenção em todos os dados inseridos.


Posteriormente, é possível adicionar novos endereços e até parar de usá-los. Para isso, volte até a mesma seção no iCloud.com, clique no seu domínio associado, no símbolo “-” e selecione “Parar de usar este domínio”. Lembre-se que, com isso, qualquer email enviado para esse endereço será removido.

Já se quiser adicionar novo endereços de email, basta ir até o botão “+”, digitá-los e clicar em “Adicionar endereço de email”.

Esperamos que tenha dado tudo certo por aí! Aproveitamos para agradecer a ajuda do nosso patrão Cleiton Silvano Goulart, que fez todo esse processo e nos ajudou com algumas informações.

Para ter ideia da gravidade, o FinSpy foi atualizado para controlar computadores desde o sistema de boot. Ou seja, ele age naquele processo de inicialização da máquina até o carregamento do sistema operacional, fazendo com que nem a formatação do computador resolva o problema.

O trojan consegue driblar também, outras ferramentas de segurança: ele é capaz de usar o modo de desenvolvedor em navegadores para interceptar o tráfego protegido com o protocolo HTTPS.

O FinSpy foi desenvolvido pela empresa anglo-alemã Gamma International e é fornecido exclusivamente para agências de segurança pública e inteligência. Mas, o problema é que há uma série de variações do software rodando pelo mundo, e fazendo várias vítimas.

Além da versão de computador, há também a versão mobile que pode infectar tanto dispositivos Android como iOS. E ele age do mesmo modo: dando ao cibercriminoso o controle total sobre os dados do aparelho da vítima.

 

Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar