Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELA E ÁUDIO DO IPHONE 13 SÃO ELOGIADOS PELO DXOMARK

10/6/2021

Ontem, falamos aqui sobre a avaliação da tela e do sistema de som do iPhone 13 Pro Max pelos cientistas do DXOMARK — na ocasião, o aparelho atingiu o topo do ranking de displays e teve uma avaliação positiva, embora não perfeita, no campo do áudio. Pois hoje, foi a vez do iPhone 13 “comum” de passar pelo mesmo teste de fogo.

A boa notícia é que o aparelho também foi bastante elogiado pelo laboratório. Sobre a tela do dispositivo, os cientistas elogiaram a legibilidade do conteúdo em ambientes internos, a fidelidade de cores, a experiência de vídeo com HDR10 e o controle de artefatos.

Por outro lado, foram criticados o nível de brilho nos ajustes padrão para leitura noturna (a tela fica demasiadamente escura) e a sobreposição de um tom alaranjado com o filtro de luz azul ativo. A avaliação também criticou a falta de suavidade nas animações e nos jogos — uma leve cutucada, claro, à falta da tecnologia ProMotion nos modelos não Pro.

Apesar das críticas, o iPhone 13 recebeu uma nota 93 dos cientistas da DXOMARK, suficiente para o aparelho ocupar o segundo lugar — empatado com o Huawei P50 Pro — no ranking geral do laboratório. O iPhone 13 Pro Max (que tem a mesma tela do 13 Pro, é bom notar), como vocês viram, é o líder isolado, com 99 pontos.

Em termos de áudio, a avaliação destacou a performance consistente na reprodução, com equilíbrio tonal agradável, tons médios mais presentes e boa localização espacial dos sons; a captura de áudio apresentou timbre natural, bom volume (mesmo com sons fortes) e também boa localização.

Por outro lado, mais uma vez foi criticada a inversão dos canais estéreo no aplicativo Apple Music e uma certa distorção na reprodução em volumes mais altos, além de captura à distância comprometida e problemas na relação sinal-ruído.

No fim das contas, o iPhone 13 ganhou uma nota 75 para áudio — suficiente para deixá-lo em sexto lugar no ranking geral do quesito, empatado com três outros aparelhos: o Asus ROG Phone 3, o Huawei Mate 20 X e seu irmão maior, o iPhone 13 Pro Max. O líder, aqui, é o Black Shark 4 Pro, da Xiaomi.

E aí, quem já teve o privilégio de colocar um dos novos aparelhos nas mãos: concordam com as considerações?

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar