Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GPUS INTEL ARC: NOMENCLATURAS DOS MODELOS SEGUIRÃO PADRÃO A###, B###, C### E D###

9/27/2021

No último domingo (26) um leaker compartilhou em sua conta @momomo_us no Twitter um vazamento mostrando como serão nomeados os modelos de placas de vídeo Intel Arc de acordo com suas gerações. Cada modelo seguirá o padrão a###, b###, c### e d###, com as iniciais de cada geração: Alchemist, Battlemage, Celestial e Druid.

A linha de placas de vídeo Intel Arc foi anunciada oficialmente em meados de agosto, sendo que a primeira geração de placas de vídeo é chamada Alchemist. Os nomes das outras gerações também foram revelados como Battlemage, Celestail e Druid, com as iniciais seguindo a ordem do alfabeto.

Um novo vazamento agora nos indica que cada modelo de placa de vídeo de cada geração vai ser nomeado a partir da inicial de sua geração seguido por três números ainda desconhecidos, que devem indicar o nível de performance de cada modelo de alguma forma. 

O leaker @momomo_us chegou a compartilhar uma imagem mostrando como seria o padrão de nomenclatura correta para as novas placas de vídeo da Intel. Quando falamos do nome de um modelo de GPU específico, a nomenclatura correta é Intel Arc a### GPU.

Ainda não temos certeza de como esses três dígitos serão preenchidos para cada modelo, mas o pessoal lá do WCCFTech, de onde vem essa notícia, pensou em alguns padrões prováveis. Considerando os níveis de performance de cada placa, os modelos podem ser Intel Arc a300, a500 e a700, ou até Intel Arc a130, a150 e a 170. 

A primeira geração de placas de vídeo Intel Arc Alchemist (ou da série-a) será lançada ainda no início de 2022, como foi confirmado pela Intel. Podemos esperar cada vez mais rumores e até anúncios oficiais sobre esses modelos até lá, então fiquem de olho no Adrenaline pra qualquer novidade que surgir. Se você ainda está um tanto perdido no meio de todas essas informações sobre as GPUs da Intel, pode assistir ao nosso vídeo em que o Diego Kerber Explicou vários detalhes sobre as Intel Arc:

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar