Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BUG NO IOS 15 IMPEDE USO DO GOOGLE STADIA EM DADOS MÓVEIS

9/27/2021

Após idas e vindas, o serviço de jogos na nuvem Google Stadia chegou ao iOS em junho passado. Contudo, aparentemente a atualização para o iOS 15 quebrou a compatibilidade do serviço para muitos usuários. Felizmente, há uma maneira fácil de corrigir isso.

O problema parece estar afetando jogadores que tentem utilizar o Stadia (sim, pelo Safari) usando dados móveis. Essa dificuldade não ocorre quando o serviço é acessado por meio de uma rede Wi-Fi ou pelo acesso pessoal.

Vale lembrar que o Stadia já está disponível em Portugal, mas não no Brasil — por aqui, os usuários precisam recorrer ao uso de um serviço de VPN para acessá-lo.

Em uma postagem no Reddit, o Google explicou uma maneira de como corrigir o problema (pelo menos de forma parcial), a partir das configurações do Safari no iOS.

Acesse o aplicativo Ajustes;
Vá até as configurações do Safari;
Role até o fim da tela e acesse o menu Avançado;
Acesse a função Recursos Experimentais;
Desative a opção “WebRTC Platform UDP Sockets”.
O tutorial acima funcionou para a maioria dos usuários, no entanto, outros afirmam que o problema continua a ocorrer. Alguns jogadores também relataram que, após atualizarem para o iOS 15, os jogos do Stadia estão sendo executados com bordas cinzas nas laterais. Entretanto, para esse problema ainda não há solução.

É provável que o Google libere uma atualização corrigindo estes problemas de forma definitiva muito em breve. Contudo, pode ser que esse problema não seja lá muito comum, visto que provavelmente a maioria dos usuários usa o serviço com um rede Wi-Fi.

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar