Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TROCA DA TELA DOS IPHONES 13 “MATA” O FACE ID

9/27/2021

Se acontecer de você quebrar a deslumbrante tela Super Retina XDR do seu iPhone 13, é bem provável que você tenha que lidar com uma dor de cabeça a mais, uma vez que, aparentemente, a substituição do display dos novos aparelhos “mata” o Face ID — mesmo quando são usadas peças genuínas.

Isso é o que aponta o canal do YouTube Phone Repair Guru, cujo vídeo mais recente mostra a substituição da tela de um iPhone 13.

Como é possível conferir no vídeo, se o display do iPhone 13‌ for substituído por um outro não original — ou mesmo por um display de outro iPhone 13‌ —, o Face ID para de funcionar. Mais precisamente, após a instalação, o iPhone exibe um alerta de que o “Face ID não está disponível” ao realizar a configuração inicial do aparelho.

Embora isso fosse completamente previsível com relação ao uso de uma peça não genuína, é uma surpresa que a tela de um outro iPhone 13 também não funcione devidamente. Por outro lado, isso descarta a possibilidade de instalação inadequada, uma vez que, se a tela original for colocada de volta com o iPhone 13‌ original, o Face ID volta a funcionar.

Isso pode significar que há uma etapa no processo de reparo que deve ser executada para permitir que o display funcione com um determinado iPhone reparado — e é uma etapa que os serviços de reparo autorizados da Apple podem realizar, mas não terceiros.

Embora a substituição da tela dos iPhones 13 seja problemática, ainda é possível fazer reparos nos componentes conectados — incluindo o microfone, o sensor de proximidade e o sensor de luz ambiente.

Veremos mais detalhadamente as entranhas e os possíveis problemas de reparo dos novos iPhones quando a iFixit liberar seu teardown completo — provavelmente ainda nesta semana.

 

Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar