Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MACOS BIG SUR 11.6 CORRIGIU BUG DE PERMISSÃO DE SCANNERS

9/24/2021

Se você ainda não fez a atualização para o macOS Big Sur 11.6, liberado na última semana, aí vai mais um motivo para fazê-lo assim que possível: o update corrigiu um problema chato que estava impedindo alguns usuários de usar scanners conectados aos seus Macs.

Há mais de um mês, a Apple já tinha reconhecido o problema e prometido corrigi-lo numa futura atualização de software; à época, entretanto, a Maçã não chegou a especificar quando a correção chegaria. Agora, ela já está entre nós, conforme confirmado num documento de Suporte da empresa.

O bug, para quem não acompanhou a história, impedia que usuários afetados usassem os periféricos com seus Macs. Ao tentar abrir o scanner, o sistema retornava uma mensagem de erro afirmando que o usuário não tinha permissão para realizar aquela tarefa e deveria contatar o “administrador da máquina ou da rede” para assistência.

O problema afetava o funcionamento dos scanners em todos os apps nativos do macOS com capacidade de acessá-los, como o Captura de Imagem, o Pré-Visualização e as Preferências do Sistema. Agora, tudo já está devidamente corrigido.

Vale notar que, caso você não queira ou não possa atualizar para o macOS Big Sur 11.6 no momento, há uma série de passos que você pode seguir para resolver o problema momentaneamente, como notamos no nosso artigo anterior sobre o bug:

  1. Feche todos os aplicativos que estiverem abertos.
  2. Na barra de menus do Finder, escolha Ir » Ir para a Pasta.
  3. Digite /Biblioteca/Captura de Imagem/Dispositivos e pressione Enter.
  4. Na janela que é aberta, clique duas vezes no aplicativo mencionado na mensagem de erro (é o nome do driver do seu scanner). Nada deve acontecer quando você o abre.
  5. Feche a janela e abra o aplicativo que você estava usando para digitalizar. Se, posteriormente, você optar por digitalizar de um aplicativo diferente e obtiver o mesmo erro, repita essas etapas.

De qualquer forma, a atualização do sistema é sempre a forma mais fácil — e mais garantida — de corrigir tudo, além de aplicar as proteções de segurança mais recentes à sua máquina. Portanto, vamos aos updates!

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar