Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DO PS5 MELHOROU DESEMPENHO DE ALGUNS JOGOS EM ATÉ 5%

9/21/2021

O Digital Foundry compartilhou ainda hoje (20) um vídeo com comentários sobre os testes realizados com o PlayStation 5 recentemente contando que, meio que por acaso, eles perceberam que a mais recente atualização de firmware para o PS5 melhorou de 3 a 5% a performance em alguns games. 

Todos esses testes foram feitos inicialmente para avaliar se haveria alguma diferença de performance entre a versão de lançamento e a nova variação com um dissipador um pouco reduzido. Como Richard Leadbetter comentou no video, já tinham descoberto que o SoC do console parecia operar em temperaturas levemente maiores enquanto as memórias pareciam estar em temperaturas menores, o que acabava se equilibrando. 

 

Nos primeiros testes, Leadbetter havia percebido uma leve vantagem para a versão antiga do console, mas logo ele notou que isso estava ocorrendo pois o a nova versão estava com o firmware beta instalado. Sem essa diferença, os dispositivos tinham uma performance idêntica. 

No entanto, com a grande atualização que chegou para todos os PlayStation 5 recentemente, todas as versões do console alcançaram uma performance levemente maior em alguns cenários. De acordo com o Digital Foundry, a vantagem para a nova atualização foi observada entre 3 e 5% em Devil May Cry 5 e Control, mas é provável que isso seja observado em outros títulos. 

 

PlayStation 5 recebe segunda grande atualização nesta quarta; veja todas as novidades

A segunda grande atualização do PlayStation 5 chegou no dia 15 de setembro trazendo uma grande lista de mudanças grandes e pequenas para o sistema do console, incluindo o suporte oficial para SSDs NVMe PCIe 4.0 como armazenamento externo. No entanto, não houve nenhuma menção em aumento de performance em jogos, o que chega como uma boa surpresa para todos os usuários, afinal, é desempenho grátis. 

Também vale pontuar que 3 a 5% de aumento de performance não é muita coisa, então mesmo se a nova atualização piorasse o desempenho do sistema nessa mesma escala, não haveriam muitos motivos para se preocupar (e muitas pessoas nem perceberiam a diferença). Isso também abre a possibilidade dessa melhoria não ter sido proposital, mas sim um inesperado efeito colateral. Enfim, parece essa grande atualização para o PlayStation 5 realmente trouxe diversas vantagens.

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar