Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DEPOIS DE ENCERRAR O GROOVY, YOUTUBE AGORA QUER O FIM DO BOT RYTHM NO DISCORD

9/13/2021

YouTube está extremamente empenhado em acabar com os bots que tocam música no Discord e que são super populares entre os usuários, agora a empresa quer o encerramento do Rythm Bot o quanto antes, o mais famoso da plataforma. 

Aos que não estão familiarizados, existem diversos bots desenvolvidos por terceiros para o Discord, que permite que qualquer um possa ouvir músicas dentro dos servidores, desde que o dono o tenha instalado previamente, isso permite que os amigos possam se reunir para uma jogatina e ouçam as mesmas músicas enquanto jogam, desde que permaneçam na mesma sala que o bot selecionado.

O problema começa por conta desses bots utilizarem músicas que estão hospedadas em outros serviços, principalmente no YouTube, o que fez com que a empresa do Google começasse a se preocupar com o aumento do uso desse recurso pelos usuários, pois o seu desenvolvimento infringe as regras que estão nos termos de uso de suas APIs, e claramente gera prejuízo ao YouTube no momento em que os ouvintes deixam de assistir anúncios na plataforma, que é o principal meio de monetização da empresa.

Em agosto publicamos aqui o encerramento do Groovy Bot, um dos maiores bots que estavam ativos na plataforma, ele foi o primeiro alvo do YouTube e acabou cedendo sem resistência alguma a ordem de cessar e desistir imposta pela empresa para não sofrer piores sanções.

Agora chegou a vez do Rythm Bot ser desligado, o YouTube enviou a ordem de cessar e desistir para o seu dono Yoav e a ordem será cumprida, o serviço deixará de existir no dia 15 de setembro, estima-se que seu bot está instalado em mais de 20 milhões de servidores e é utilizado por mais de 560 milhões de usuários no Discord.

Yoav disse ao The Verge que já esperava que isso fosse acontecer a cerca de um ano e que já estão trabalhando em uma nova ferramenta envolvendo música, ele também acredita que agora todos os outros donos de bots de música receberão a mesma ordem a partir de agora com o fim do Rythm, que era o maior da plataforma.

Agora nos resta esperar quais serão os próximos passos do YouTube, Discord e também dos donos dos bots após todo esse desdobramento.

 

Fonte: Adrenaline

 

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar