Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HUAWEI LANÇA NOVO CARREGADOR SEM FIO “INSPIRADO” NO AIRPOWER

9/13/2021

Huawei começou hoje a pré-venda do seu novo carregador wireless, apresentado em julho passado, dedicado a recarregar até três dispositivos simultaneamente.

Com ele, usuários poderão posicionar um smartphone, um smartwatch e uma estojo de fones de ouvido na mesma base para recarregá-los. Também é possível recarregar um tablet que suporte a tecnologia mas, devido ao tamanho, será um pouco difícil usá-lo com outros aparelhos (ao mesmo tempo).

O dispositivo usa um design de três camadas de bobinas com uma área única de carga, fornecendo até 15W de energia para dispositivos Huawei e 10W para dispositivos de terceiros que suportam o padrão Qi.

Achou algo familiar? Pois é, como bem sabemos, a Apple também trabalhou (incessantemente) em um carregador sem fio deveras parecido, há alguns anos — refiro-me ao finado AirPower —, e se eu puder opinar, me parece que ele serviu de “inspiração” para esse novo produto da Huawei.

O acessório da Apple foi apresentado pela primeira vez em 2017, junto ao iPhone X e ao Apple Watch Series 3. No entanto, após diversos problemas no desenvolvimento, a empresa decidiu “matar” o produto antes mesmo que ele visse a luz do dia.

Base de recarga AirPower com iPhone X Plus, o Apple Watch Series 3 e o AirPods

Por enquanto, o modelo da Huawei está disponível apenas na China e custa 800 yuans (cerca de R$650). Não há informações, contudo, de quando ou se ele será vendido em outros mercados.

O que vocês acham: “inspiração”, cópia ou produtos diferentes? 

 

Fonte: MacMAgazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar