Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WHATSAPP TRABALHA EM RECURSO DE TRANSCRIÇÃO DE ÁUDIOS

9/13/2021

WhatsApp está trabalhando em uma função que facilitará a vida de muitas pessoas por aí: transcrição de áudios. As informações são do WABetaInfo.

O recurso funcionará com a ajuda da tecnologia de reconhecimento de voz da Apple e não ligará a sua identidade às mensagens transcritas. Isso garantirá mais segurança, uma vez que as mensagens de voz não precisarão ser enviadas para os servidores do WhatsApp ou do Facebook para serem transcritas.

O recurso será opcional, e quando você decidir transcrever uma mensagem, sua permissão será requisitada. Ao fazer isso, uma nova seção “Transcrição” será aberta no app, onde você poderá ler o que foi dito na mensagem de voz — inclusive, com carimbos indicando o momento do áudio no qual a frase foi dita.

Quando um áudio é transcrito pela primeira vez, seu texto é salvo localmente no banco de dados do WhatsApp, então não será necessário transcrevê-lo novamente caso você queira voltar a ele posteriormente.

Como o recurso, a princípio, utiliza a plataforma de reconhecimento de voz da Apple, por enquanto ele estará disponível somente no iOS. No entanto, é bem possível que isso seja disponibilizado para o Android em um momento futuro, mas com um sistema diferente.

A função ainda está em desenvolvimento e nem usuários da versão beta podem usufruir dela. Também não há previsão para o seu lançamento oficial, mas vamos torcer para que seja logo! 

 

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar