Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASILEIROS AGORA PODEM RELATAR ACIDENTES NOS MAPAS DA APPLE

9/13/2021

A partir do iOS 14.5, no aplicativo nativo Mapas, usuários passaram a poder relatar incidentes no trânsito como acidentes, radares de velocidade, perigos e mais.

Pois agora, como primeiro notou o leitor @pedro_haz, o recurso está disponível no Brasil.

A Apple afirma que utiliza os relatos de incidentes para trazer informações mais relevantes e garantir que usuários sigam a melhor rota. A novidade começou a aparecer primeiro na Holanda, conforme veiculado pelo iCulture, e está se espalhando para vários países.

Nós testamos em algumas cidades, como Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP), e o novo recurso está funcionando perfeitamente.

Para relatar incidentes, basta tocar no cartão da rota (na parte inferior da tela) e depois em “Comunicar”. A partir daí, você pode escolher uma série de opções de incidentes. Também é possível comunicar um incidente usando a Siri, se você preferir.

Na Holanda, além da chegada do recurso de reportar incidentes, os Mapas passaram a informar limites de velocidade dos radares.

Já na Itália, a Apple começou a liberar o recurso “Olhe ao Redor”, além de implementar os mapas mais detalhados, prédios 3D, melhorias na navegação, na Siri, informações de câmeras de velocidade e mais. As informações são do MacStories.

Mapas da Apple na Itália

Belas novidades, não? 😉

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar