Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MEMO: APP BRASILEIRO AJUDA QUEM QUER COMEÇAR A PROGRAMAR

9/2/2021

aplicativo Memo

As carreiras relacionadas a programação estão em alta e são vistas por muitos como um campo de trabalho promissor. Caso você se interesse por essa área, o aplicativo Memo pode ser uma ótima opção para começar a adentrar o universo da programação.

O app foi desenvolvido por uma equipe de alunos do Apple Developer Academy (de Porto Alegre), em parceria com o YouTuber Lucas Montano. A ideia do app é tornar o aprendizado de programação o mais fácil possível. Com isso em mente, além de ele ser um aplicativo open source, teve todo seu desenvolvimento gravado em uma série de vídeos que podem ajudar você a começar a desenvolver o seu próprio app.

Os vídeos sobre o desenvolvimento do Memo lhe darão insights de como as coisas são feitas por trás dos panos, para que você entenda de forma mais prática o processo de desenvolvimento de um aplicativo. São mais de 20 vídeos sobre o desenvolvimento dele, desde as suas primeiras linhas de código até o envio ao GitHub.

O aplicativo em si oferece uma seleção de cards educativos (chamados de Memos) que lhe ajudarão nos estudos. Ao selecionar um deles, o app utiliza a metodologia anki para apresentar os Memos com uma informação/questão na parte da frente e a sua resposta/complemento no verso. O usuário pode selecionar a dificuldade de cada card e o algoritmo do app decidirá quando ele estará pronto para praticar aquele Memo novamente.

Essa é uma bela ideia e, com certeza, contribuirá muito para os estudos de quem deseja se aventurar pela área. O Memo já está disponível para download gratuitamente para iPhones e Macs com Apple Silicon.

Para mais informações sobre o projeto, basta acessar essa página.

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar