Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MODELO REVISADO DO PS5 É MAIS LEVE E SILENCIOSO, MAS TEM DISSIPADOR DE CALOR MENOR

8/30/2021

Relatamos na última segunda-feira (23) que o modelo revisado do Playstation 5 já está a venda na Austrália, agora o youtuber Austin Evans publicou um vídeo em seu canal após receber um novo modelo do Playstation 5 Digital Edition diretamente do Japão, Evans mostra no vídeo as diferenças para a edição lançada originalmente e realizou alguns testes para identificar as mudanças.

As mudanças mais notáveis do novo console eram o novo parafuso para a base e a diminuição em 300 gramas do peso total do aparelho, agora com o vídeo do Evans desmontando a nova versão podemos entender melhor o que foi alterado para essa diminuição.

A mudança mais drástica apontada pelo youtuber foi a diminuição no tamanho do dissipador de calor, como podemos ver à direita na imagem abaixo. Ele relata que o heatsink é significantemente menor para a dissipação de calor, trazendo heatpipes e fins menores, o que faz o novo modelo menos eficiente para o escoamento do calor, e isso claramente resultará em uma temperatura no console mais alta que o modelo original.

 

 novo produto também conta com duas antenas a menos para as conexões wireless e bluetooth, que podem ter sido removidas por conta da alteração do adaptador wireless realizada neste novo modelo.

Após realizar alguns testes, Austin Evans constatou que o novo modelo é cerca de 1 dB mais silencioso que o modelo original, porém ao realizar medições de calor nas saídas de ar traseiras, a diferença ficou entre 3 a 5ºC a mais que a primeira versão, com o novo PS5 alcançando cerca de 55ºC.

Confira o video publicado por Austin Evans:

 

 

Austin conclui que essas alterações realizadas fazem da nova versão um produto mais barato de ser produzido, mas ao mesmo tempo traz uma capacidade de resfriamento muito menor, o que aparentemente faz da versão original o melhor modelo a ser adquirido.

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar