Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PATENTE INCORPORA APPLE PENCIL NO CHASSI DO MACBOOK PRO

8/16/2021

Nós já cobrimos diversos rumores os quais sugerem que a Apple poderia lançar Macs com telas sensíveis ao toque. Mais recentemente, também cobrimos especulações de que a Apple pretende remover a Touch Bar dos próximos MacBooks Pro — e, pelo visto, uma nova patente da Maçã uniu ambas as possibilidades.

Como divulgado pelo Patently Apple, a invenção refere-se à incorporação do Apple Pencil no chassi do MacBook, exatamente na posição onde a Touch Bar fica nos modelos Pro, acima do teclado.

Desenho da patente do Apple Pencil no MacBook

 

A patente descreve que, enquanto o Apple Pencil estiver em seu compartimento, ele pode atuar como um mouse para mover o cursor. Quanto às teclas de função (F1 a F12), a patente afirma que, enquanto o Apple Pencil estiver no compartimento, o usuário pode usá-lo para “acionar uma função de uma tecla de um teclado convencional que está faltando no teclado ou que duplica uma função do teclado”.

Inspirada na patente, a designer Sarang Sheth, do Yanko Design, criou um conceito de como o design de um MacBook Pro assim poderia ser.

 

Conceito: Apple Pencil integrado ao MacBook

Como é possível conferir nas imagens, o MacBook Pro teria, além do compartimento para o Apple Pencil, uma Touch Bar reduzida com acesso rápido a aplicativos e à Siri — algo bem difícil de acontecer, convenhamos.

Vale notar que a Apple nega veementemente a ideia de Macs touchscreen, mas pelo visto é inegável que a companhia também está curiosa para saber como isso seria — ainda mais com suporte ao Apple Pencil, para que a empresa possa, de quebra, comercializar o acessório junto a MacBooks.

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar