Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADATA ANUNCIA SE920, SEU SSD EXTERNO NO PADRÃO USB4 COM LEITURA DE 4000 MB/S

8/9/2021

Na última quinta-feira (5) a ADATA revelou o seu novo SSD Externo SE920 que opera com a interface USB4 Gen 2x2 no seu evento Xtreme Innovation de anúncio dos novos produtos da marca. O SSD consegue atingir uma velocidade 4000 MB/s em transferência de dados e conta com sistema de dissipação de calor proprietário.

O novo SSD SE920 se aproveita da interface USB4 para entregar uma velocidade de transferência de arquivos 4 vezes maior do que os modelos no padrão USB3.2 Gen 2x2, de acordo com a ADATA. A empresa chega a afirmar que esse é o modelo de SSD externo mais veloz no mercado até então.

A ADATA não deu tantos detalhes assim sobre o seu novo produto e ele teve uma apresentação bem rápida no evento. Apesar disso, sabemos que a marca vai oferecer os dispositivos com diferentes capacidades de armazenamento. Essa falta de informações se reflete no valor de velocidade de transferência, já que a ADATA não especificou se o SSD é capaz de entregar 4000 MB/s de leitura ou escrita sequencial (embora seja provavelmente de leitura). 

Em geral, esse tipo de SSD de alta performance é construído a partir de um SSD M.2 NVMe montado em um sistema que adapta a conexão PCIe para o protocolo de conexão usado (USB ou Thunderbolt). No entanto, a ADATA anunciou que o SE920 também foi desenhado com um sistema de dissipação de calor proprietário para garantir melhor estabilidade do uso do SSD.

"Para maior estabilidade em qualquer ambiente, ele é equipado com uma tecnologia de dissipação de calor proprietária da ADATA para manter as coisas frias e ótimas."
- Jim Wang, gerente de vendas da ADATA durante o evento Xtreme Innovation

A ADATA ainda não revelou qual será o preço do seu novo SSD SE920 com USB4 e 4000 MB/s de velocidade de transferência, mas por ser o "dispositivo de armazenamento externo mais rápido do mundo" podemos imaginar que ele vai chegar com um preço compatível com um produto topo de linha.

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar