Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG AUMENTA PREÇO DOS SEMICONDUTORES E GPUS NVIDIA PODEM FICAR MAIS CARAS

8/3/2021

Momentos depois de escrever a notícia sobre a queda dos preços da GDDR6 impactando os valores das placas de vídeo, a Samsung vem e diz "na-na-ni-na não!" para quem busca uma GPU da Nvidia. A empresa sul-coreana informou que aumentará os preços da fabricação dos seus wafers de semicondutores, antes fossem as bolachas/biscoitos. A Nvidia utiliza os wafers da Samsung nas suas GPUs e será diretamente afetada por isso.

"Parece eu fazendo as coisas para a minha mãe, nunca tá bom", disse uma vez um professor de matemática brincando com simplificação de fração. Pois parece que o mesmo pode ser dito dos preços das placas de vídeo: nunca tá bom. Se por um lado a queda nos preços das criptomoedas e aumento da disponibilidade das memórias DRAM GDDR6 e GDDR5 dá um respiro, estabilizando os preços das placas, a Samsung chega no outro lado e aumenta o custo de produção dos seus wafers.

O motivo desse aumento de fabricação é a expansão da fábrica em Pyeongtaek. É natural que uma empresa aumente o preço de um produto ou serviço para aumentar a sua receita devido a algum projeto. Assim como a conta de condomínio pode encarecer em um mês devido a alguma reforma e depois voltar ao normal.

A expansão da fábrica da Samsung aumentará a produção e consequentemente mais oferta de chips nesse momento de escassez, no entanto, o custo é elevado para os seus clientes. E os seus clientes, como a Nvidia, jogarão esse custo no preço sugerido do produto. Então poderemos ter em breve mais GPUs do lado verde da força no mercado, mas sem uma queda no MSRP ou estabilização no preço. Essa estabilização era esperada com a queda dos preços das criptomoedas e aumento da oferta das memórias de vídeo GDDR6. 

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar