Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL LANÇARÁ SOMENTE AS SÉRIES K E KF DOS PROCESSADORES ALDER LAKE NESTE ANO

7/28/2021

De acordo com Igor Wallossek, do site Igor´s Lab, os planos da Intel para o lançamento dos seus processadores de 12ª Geração traz primeiro a entrega da linha K e KF, junto do chipset Z690, no evento Intel Innovation, a ser realizado no dia 27 e 28 de outubro. Essa informação do Igor do Lab do Igor bate com o rumor apresentado pelo youtuber Moore´s Law Is Dead (MLID) de que somente os CPUs com final K e KF chegariam neste ano. Igor disse ainda que os outros modelos e chipsets serão lançados na CES 2022, que inicia em 5 de janeiro.

O Intel Innovation é fortemente especulado como o evento em que a Intel apresentará seus CPUs Alder Lake. Outro rumor já informado por MLID é que o embargo sobre as informações, não está claro se seria um embargo dos veículos de mídia ou da própria empresa, se encerra no dia 25 de outubro. Então podemos ter o anúncio da 12ª geração dos processadores Intel e logo depois o evento com mais detalhes sobre os produtos da linha K e KF. No evento também será lançado o chipset Z690, já os outros, H760, B660, e B610 seriam lançados junto com os outros processadores Alder Lake.

Contextualizando para quem não sabe, na sopa de letrinhas da Intel, os processadores com sufixo K são aqueles desbloqueados para overclock e F os que não possuem gráficos integrados. Então quem esperava um Intel Core Alder Lake para montar um PC sem placa de vídeo terá que ou desembolsar mais para levar a versão K ou aguardar para depois da CES 2022.

Dos processadores que serão lançados em outubro, já temos as possíveis especificações. O Intel Core i9 12900K tem 16 núcleos, oito de performance e oito de eficiência, 24 threads, 5,3 GHz em boost. O i7 12700K possui 12 núcleos: oito performance e quatro pequenos, 20 threads. Sua frequência máxima é de 5 GHz. O irmão mais jovem da série K, o i5 12600K, coonta com dez núcleos, seis grandes e quatro pequenos, e 16 threads. Seu boost terá frequência máxima de 4,9 GHz.

Intel 12ª Geração Alder Lake

A próxima geração de processadores Intel será baseada na tecnologia de 10nm Enhanced SuperFin, agora chamada de Intel 7, e com montagem de núcleos híbridos. Essa montagem híbrida faz com que os CPUs tenham uma combinação de núcleos grandes para tarefas mais pesadas e núcleos menores para tarefas mais simples. Assim, há uma economia de energia no uso do processador. Essa será a primeira geração de processadores Intel compatível com memórias DDR5 e PCIe de 5ª geração. Os soquetes dos Alder Lake são o LGA 1700.

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar