Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IPHONES 12 IMPULSIONARAM RECEITA DE SMARTPHONES COM 5G

7/19/2021

Pesquisa sobre vendas de smartphones com 5G

Historicamente, os iPhones possuem uns dos maiores preços médio de venda (average selling prices, ou ASPs) do mercado — o que significa, entre outras coisas, que eles também geram uma das maiores receitas em vendas para a Apple, mesmo que o número bruto de unidades comercializadas seja menor que o de outras fabricantes.

Portanto, já era esperado que, com a implantação do 5G nos iPhones 12, a receita da Maçã nesse mercado aumentasse — e, segundo uma nova pesquisa da Counterpoint Research, foi exatamente isso que aconteceu durante o primeiro trimestre deste ano.

De fato, a Apple registrou a maior receita absoluta com a venda de smartphones 5G (53%) — e também foi a fabricante com a maior participação (34%) nas vendas no primeiro trimestre de 2021, seguida pela Samsung e pela Huawei.

Apesar da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a firma observou um aumento “consistente e resiliente” nas vendas de smartphones 5G em todas as regiões do mundo. Precisamente, os dispositivos habilitados para 5G capturaram mais de ⅔ (69%) da receita global de smartphones no primeiro trimestre deste ano.

Em termos de regiões, a China ainda é o maior mercado de 5G tanto em receita quanto em volume — daí o grande interesse da gigante de Cupertino no mercado chinês.

 

Fonte: MacMAgazine

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar