Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IOS ALCANÇA ANDROID EM NÚMERO DE ATIVAÇÕES NOS EUA

7/19/2021

Após anos tentando recuperar sua participação no mercado, enfim o iOS conseguiu alcançar o Android em relação ao número de ativações nos Estados Unidos, de acordo com uma nova pesquisa [PDF] da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP).

Os dados mais recentes, cuja análise é feita durante o segundo trimestre de cada ano, mostram um quadro bastante diferente do de 2017 — quando a participação do Android no mercado móvel dos EUA se aproximava de 70%.

CIRP: ativação de dispositivos iOS/Android nos EUA

Isso, é claro, representa uma “vitória” significativa para a Apple, a qual foi ocasionada pela lealdade dos usuários do iOS ao sistema e à crescente migração do Android para o iOS, segundo o analista e cofundador da CIRP, Mike Levin.

A fidelidade e a migração ajudam a explicar algumas das mudanças na participação de novas ativações de telefones, com o iOS ganhando lealdade no mercado. Ao longo de quatro anos, o iOS ganhou cerca de cinco pontos percentuais em lealdade, enquanto o Android permaneceu estável. Isso permitiu que a Apple aumentasse constantemente a participação do iOS em novas ativações de smartphones.

Mais precisamente, o índice de lealdade ao Android variou ligeiramente, dentro de uma faixa estreita de 90-93% nos últimos quatro anos; já a fidelidade ao iOS aumentou gradualmente nos últimos quatro anos, chegando a 93% no último trimestre deste ano.

CIRP: lealdade aos sistemas operacionais (iOS e Android)

Vale notar, no entanto, que as descobertas da CIRP não são representativas de um cenário global, uma vez que a pesquisa se baseia na resposta de aproximadamente 500 consumidores americanos que ativaram um smartphone novo ou usado no período de abril a junho de 2021.

 

 

Fonte: MacMagazine

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar