Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO DESATIVAR O BUSCAR [IPHONE, IPAD E MAC]

6/28/2021

O recurso Buscar foi lançado pela Apple com o intuito de facilitar a busca por seus aparelhos perdidos ou roubados — inclusive se não estiverem conectados à internet ou ligados. Além disso, você pode apagá-los remotamente, impedindo que outras pessoas possam ter acesso a qualquer tipo de informação que esteja nesses aparelhos.

Se quiser trocar, vender ou mesmo se não quiser mais ter a possibilidade de rastrear os aparelhos, você pode fazer isso de uma maneira bem fácil, a qual ensinaremos a seguir.

Antes de mais nada, tenha em mente que, ao desativar o recurso Buscar, você não poderá mais localizar ou bloquear o dispositivo.

Como desativar o Buscar no iPhone/iPad

Abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo da tela) e em Buscar » Buscar iPhone (ou Buscar iPad) e desative “Buscar iPhone” ou “Buscar iPad”. Em seguida, confirme a ação digitando a senha do seu ID Apple e tocando em “Desativar”.

Se você desativar completamente o iCloud (deslogar da sua conta, por exemplo), o Buscar também será desabilitado.

Como desativar o Buscar no Mac

Se estiver no macOS Catalina ou uma versão superior, vá em Preferências do Sistema » ID Apple, selecione “iCloud” (na barra lateral) e desmarque a opção “Buscar Mac”. Confirme a escolha digitando a sua senha do ID Apple e clique em “Continuar”.

Buscar no Mac

Se você estiver rodando o macOS Mojave ou uma versão anterior do sistema, vá em Preferências do Sistema » iCloud e desmarque a opção “Buscar Mac”. Confirme digitando a sua senha.

Assim como em iPhones/iPads, se você desativar o iCloud como um todo, o Buscar também será desativado.

Bem fácil, não é mesmo?

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar