Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PS5 RECEBE APLICATIVO DO YOUTUBE TV

5/7/2021

Após cerca de seis meses de seu lançamento, o PS5 recebeu um aplicativo do YouTube TV, o serviço de televisão ao vivo da Google. A novidade já está disponível para download na loja de apps do console, mas possivelmente não será útil para muitos brasileiros que possuem o novo PlayStation.

Lançado em 2017, o YouTube TV ainda está disponível de maneira limitada e não foi trazido pela Google para o Brasil. No entanto, o lançamento da novidade nos Estados Unidos deve ser útil para usuários de lá, principalmente após uma polêmica envolvendo a Google.

Recentemente, a empresa Roku, que é famosa pelos dispositivos baratos para streaming, retirou o YouTube TV de seus aparelhos. O motivo para o sumiço do app dos produtos é o fim de um contrato com a Google. A mudança, porém, não afeta o YouTube padrão e nem mesmo os clientes que já baixaram o YouTube TV.

O lançamento do YouTube TV no PS5 também aumenta o catálogo de apps de vídeo para o console. Desde seu lançamento, o novo console da Sony recebeu suporte para os principais aplicativos de streaming e vídeo da atualidade.

Abaixo, você confere algumas das plataformas de vídeo que podem ser utilizadas no PlayStation 5 e PlayStation 5 Digital Edition.

- Apple TV
- Disney+
- Netflix
- Spotify
- Twitch
- YouTube
- Prime Video (da Amazon)
- MyCanal
- Hulu
- Peacock

O suporte para aplicativos de vídeos é um detalhe importante para o PS5, já que o console também possui um acessório voltado para essa categoria de serviço. A Sony lançou um controle de mídia específico para o PlayStation 5, que possui atalhos para algumas plataformas de streaming.

O controle PlayStation voltado para mídia está disponível no Brasil desde o lançamento do console PS5, em outubro do ano passado, e pode ser encontrado nas lojas online por valores na casa dos R$ 300.

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar