Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SIRI NO IOS 14.5: COMO FAZÊ-LA USAR SEU TOCADOR DE MÚSICAS PREFERIDO

4/30/2021

Enquanto rolavam os primeiros testes com o iOS 14.5, a Apple surpreendeu ao possibilitar que usuários pudessem escolher o seu aplicativo padrão para tocar músicas, podcasts e audiolivros em pedidos para a Siri.

Com o tempo, porém, a coisa foi se esclarecendo: na verdade, a assistente virtual quer aprender a rotina dos usuários de acordo com o uso. Ou seja: não é simplesmente abrir os Ajustes do iPhone e trocar o seu tocador preferido, como já acontece com o navegador ou o cliente de email.

Por isso, você pode “ensinar” a assistente para que ela saiba qual serviço de streaming de músicas você usa. Fazer isso é muito simples: rodando o iOS 14.5 ou superior, peça para que a Siri toque uma música sem especificar o serviço, por exemplo:

E aí, Siri, toque Billie Eilish.

Uma janela com algumas opções de aplicativos — os que estão instalados, é claro — no seu iPhone deverá aparecer na tela. Toque, então, no player desejado.

Pode acontecer de essa janela aparecer ocasionalmente quando você pedir para tocar um outro conteúdo, afinal de contas, a assistente estará sempre aprendendo. 😊

Caso você tenha escolhido o Apple Music, por exemplo, e a Siri já tenha aprendido que você prefere ele mas você queira trocar o player principal, é necessário que você especifique o novo player no comando — tipo: “E aí, Siri, toque Taylor Swift no Spotify”. Aos poucos, ela entenderá isso e você não mais precisará especificar que quer tocar músicas no Spotify em vez de no Apple Music.

 

Fonte: MacMAgazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar