Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LG OFICIALIZA SUA SAÍDA DO MERCADO DE SMARTPHONES

4/5/2021

Em meados de janeiro passado, noticiamos que a LG havia suspendido a produção de LCDs para iPhones e, na mesma ocasião, cobrimos um rumor sobre uma potencial saída definitiva dela do mercado de smartphones.

Eis que o rumor se concretizou nessa última madrugada: a LG oficializou que está deixando esse segmento, após acumular prejuízos de mais de US$4 bilhões nos últimos cinco anos.

A sul-coreana declarou que focará seus esforços em outras áreas, como componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços — e também se dedicará a futuras tecnologias sem fio 6G.

O processo todo deverá ser concluído até 31 de julho, embora a LG ainda espere ter inventário de smartphones disponível após essa data. Ela também afirmou que manterá suporte técnico e atualizações de software para certos modelos, com prazos variados a depender da região.

A saída da LG desse mercado é certamente uma pena. Embora ela nunca tenha conseguido o prestígio conquistado por Apple, Samsung e Motorola, bem como as chinesas Xiaomi e Huawei, certamente era um player importante e que dava a sua contribuição para um segmento muito feroz e competitivo.

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar