Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT PODE USAR MOTOR GRÁFICO DE DOOM ETERNAL EM MAIS GAMES DA XBOX GAME STUDIOS

3/15/2021

A Microsoft comprou a Bethesda para aumentar seu catálogo de jogos próprios e impulsionar o Game Pass, mas a aquisição também inclui as tecnologias da companhia, incluindo o motor gráfico id Tech 7, usado em DOOM Eternal. Em entrevista recente, Phil Spencer, o chefe da Xbox, comentou sobre o potencial da engine e possibilidades para o futuro.

O executivo disse que é apaixonado pela abordagem da Bethesda com o motor gráfico. Apesar de ser utilizado primeiramente em DOOM, outros estúdios da Zenimax também colaboram no desenvolvimento e utilizam tecnologia em suas produções, como é o caso da Machine Games com Wolfenstein.

Phil Spencer comentou que pensa em um "outro nível" para essa relação. Segundo o executivo, a id Tech 7 pode ser aplicada em outros jogos das produtoras que fazem parte da Xbox Game Studios.

"Eu penso no próximo nível, o que podemos fazer dentro da empresa com a id Tech, que é um dos melhores motores gráficos do mundo", disse Phil Spencer. "Torná-lo uma ferramenta para muitos desenvolvedores utilizarem e darem vida a sua visão." 

Caso o desejo de Phil Spencer se realize, a id Tech 7 pode receber uma abordagem similar ao motor gráfico Frostbite na EA Games. Antes utilizado somente nos jogos da série Battlefield, a engine desenvolvida pela DICE ganhou investimentos da Eletronic Arts e se tornou um padrão da publisher, aparecendo em jogos de diversos gêneros, desde FIFA até Need for Speed.

A id Tech já tem bastante renome no mercado e sua versão mais recente ganhou destaque no ano passado pelo seu poder. A tecnologia permite criar jogos que rodam em até 1000 frames por segundo e a Bethesda até conseguiu fazer DOOM Eternal funcionar nessa taxa de quadros com um overclock monstruoso no PC.

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar