Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VAZAMENTO INDICA QUE INTEL ESTÁ PREPARANDO 19 PROCESSADORES ALDER LAKE MOBILE

3/15/2021

Recentemente, vazou um suposto slide da Intel que revela detalhes sobre os novos processadores Alder Lake baseados em ARM para notebooks. A imagem mostra 19 modelos diferentes que variam seu TDP entre 5 e 55 Watts, além de gráficos integrados de 12ª geração.

Imagem

É importante lembrar que esses processadores vão seguir uma abordagem big.LITTLE da ARM, com núcleos híbridos. Alguns deles têm um menor desempenho e consomem menos, enquanto outros são voltados para situações de maior estresse e consomem mais. Isso já é padrão em chips presentes nos smartphones atuais.

Essa abordagem é especialmente interessante em notebooks, pois permite uma maior duração de bateria quando o dispositivo está mais ocioso, usando apenas os núcleos que consomem menos.


Imagem: Reprodução/TechPowerUp

A conta 9550pro no twitter compartilhou um slide mostrando os novos CPUs Alder lake para processadores. O modelo mais simples conta com apenas um núcelo "grande" e quatro de menor desempenho. Acima disso há diversas configurações que chegam até o melhor chip de 55W, feito com oito núcleos de baixo desempenho e mais oito de alto desempenho

Os núcleos "pequenos" serão baseados na microarquitetura Gracemont enquanto os núcleos "grandes" serão baseados em Golden Cove.

Abaixo está a imagem compartilhada, na qual é possível consultar em detalhes as configurações de todos os 19 chips mobile:


Imagem: @9550pro/Twitter

Além disso, todos esses processadores também contam com gráficos integrados da Intel, e cada chip gráfico conta com uma quantidade diferente de Unidades de Execução que abrange um número entre 32 e 96.

A Intel já confirmou que seus novos processadores de 12ª geração Alder Lake serão lançados ainda esse ano e rumores indicam que isso será em setembro.

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar