Os prospectos realmente não são nem um pouco positivos para o donos de iPhones 6s, 6s Plus e SE (primeira geração); ao que tudo indica, esses dispositivos de fato não poderão ser atualizados para o iOS 15, de acordo com informações do iPhoneSoft.
Um primeiro rumor sobre isso já havia aflorado os nervos de vários usuários em novembro passado — e as novas informações só dão mais peso a essa possibilidade.
Todos os três modelos de iPhones em questão têm pelo menos quatro anos e são equipados com o chip A9. Os iPhones 6s e 6s Plus, por exemplo, foram lançados em setembro de 2015 — enquanto o SE original chegou em março de 2016.
Além dos iPhones, o iPhoneSoft também apontou que os seguintes modelos de iPads não serão mais compatíveis com o iPadOS 15: iPad Air 2 (lançado em 2014), iPad mini 4 (de 2015) e iPad de quinta geração (de 2017).
De fato, vamos saber quais dispositivos serão compatíveis com o iOS/iPadOS 15 na WWDC21, evento para desenvolvedores no qual a Apple apresenta seus novos sistemas operacionais e que, tradicionalmente, acontece no meio do ano.
Não obstante, se os rumores se confirmarem, isso não significa nada além do curso natural da vida de iPhones/iPads.
Fonte: MacMagazine