Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WHATSAPP PERMITIRÁ QUE FACEBOOK ACESSE DADOS DE USUÁRIOS

1/6/2021

Usuários do WhatsApp começaram a receber, hoje, uma notificação no aplicativo (para iOS e Android) sobre mudanças nos termos da política de privacidade do serviço, como informado pelo XDA Developers.

O alerta cita três atualizações principais que afetarão como o WhatsApp processará seus dados e como eles poderão fornecer à sua empresa-mãe, o Facebook, direito de acessá-los para “melhorar a integração entre produtos” (alguém ainda cai nessa?).

A mensagem revela que essas mudanças entrarão em vigor no dia 8 de fevereiro de 2021 — e não há outra escolha senão aceitar as condições, se você quiser continuar usando o WhatsApp.

Mudança na política de privacidade do WhatsApp

Mais especificamente, os dados que o WhatsApp poderá compartilhar com outras empresas do Facebook incluem: informações de registro de sua conta (como seu número de telefone), dados de transações, informações relacionadas ao serviço, informações sobre como você interage com outras pessoas (incluindo empresas), dados de dispositivos e endereço IP1, além de outras informações “obtidas com base em seu consentimento”.

Ao explicar como o Facebook usará essas informações, a nova política do WhatsApp detalha que os dados compartilhados são usados para “entender como nossos serviços ou os deles são usados”, “melhorar seus serviços”, “fazer sugestões para você”, “personalizar recursos e conteúdo” e “mostrar ofertas e anúncios relevantes em todos os produtos da empresa”.

Algo semelhante aconteceu em 2016; naquela época, entretanto, o WhatsApp deu aos usuários a opção de não ter suas informações de conta compartilhadas com o Facebook — o que não existirá quando essas novas mudanças entrarem em vigor, agora.

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar