Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE AMEAÇA, MAS DESISTE DE REMOVER APP COM NOME DE DROGA

1/4/2021

Em mais uma polêmica envolvendo as regras e políticas da App Store, a Apple foi rápida em reanalisar o caso e dar alguns passos atrás.

No 1º dia do ano, o desenvolvedor William Gustafson revelou em um post no GitHub que a Apple estava ameaçando retirar seu app Amphetamine da Mac App Store devido ao nome fazer referência a uma droga.

A anfetamina é uma droga estimulante do sistema nervoso central, cuja variação metanfetamina (aka cristal) ficou bastante famosa por ser explorada em filmes e séries como “Breaking Bad”. A ideia do app vem disso, já que ele serve para deixar o seu Mac acordado, evitando que entre em sleep.


Nós demos a dica do Amphetamine no post acima, de 2015, mas ele na verdade existe há quase sete anos e já foi baixado quase meio milhão de vezes. Agora, do nada (o desenvolvedor nem sequer havia enviado um update para aprovação ou algo do tipo), a Apple resolveu encrencar com ele.

Seu aplicativo parece promover o uso inadequado de substâncias controladas. Especificamente, o nome e o ícone do seu aplicativo incluem referências a substâncias controladas, pílulas.

Felizmente, Gustafson conseguiu apelar da decisão da Apple e ainda ontem, 2 de janeiro, recebeu uma ligação da empresa comunicando-o para não se preocupar mais com o caso. Ela reconheceu que o termo “anfetamina” e o ícone do app, com um comprimido, são usados “metaforicamente”, num “sentido médico”.

No fim, como sempre, há males que vêm para o bem. O Amphetamine continuará na Mac App Store e ainda ganhou uma bela mídia gratuita com o caso.

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar