Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO FAZER UMA ANOTAÇÃO NA TELA BLOQUEADA DO IPHONE/IPAD

1/4/2021

Para quem, como eu, usa bastante o app Notas no iPhone e no iPad, a Apple tem uma solução que pode ajudar a acelerar o processo de criação de uma anotação.

No caso do iPad, você pode criá-la com a ajuda do Apple Pencil, apenas tocando a ponta do lápis na tela bloqueada do dispositivo — fazendo isso, o Notas será aberto automaticamente.

Caso o seu iPad não ofereça suporte ao Pencil ou você queira usar algo parecido no seu iPhone, a Apple tem uma solução interessante que pode economizar alguns toques na tela do seu dispositivo. Nos próximos parágrafos, ensinarei você a fazer isso. 😉

Primeiro, certifique-se de que a Central de Controle possa ser acessada pela tela bloqueada. Para isso, vá em Ajustes, toque na opção “Face ID e Código” (ou “Touch ID e Código”), digite a senha usada para desbloquear seu dispositivo e marque a opção “Central de Controle”.

Configurações do Face ID no iOS

Para adicionar o Notas à Central de Controle, abra os Ajustes e, em seguida, toque em Central de Controle. Depois, procure por “Notas” e toque no botão “+” para adicioná-lo. Caso queira, você pode reorganizar a ordem dos ícones da Central de Controle pela mesma tela, tocando e segurando nas três linhas à direita.

Notas na Central de Controle do iOS

Agora, para criar uma nota rapidamente, deslize o dedo de cima (parte superior direita) para baixo do lado no iPhone (caso o seu iPhone tenha Touch ID, de baixo para cima) para acessar a Central de Controle e toque no ícone do Notas.

Bem prático!

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar