Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELA DO IPHONE 12 PRO MAX É A SEGUNDA MELHOR DO DXOMARK

12/17/2020

iPhone 12 Pro Max de cima, ao lado da sua caixa

Não faz muito tempo desde que falamos aqui que o DXOMARK, conhecido por suas análises rigorosas de câmeras e alto-falantes, passaria a avaliar também telas de smartphones. Pois recentemente, o site publicou suas considerações sobre o painel do iPhone 12 Pro Max, e os elogios vieram com bastante força.

No geral, a tela do 12 Pro Max conquistou 88 pontos no teste — suficiente para ocupar o segundo lugar no ranking do DXOMARK, apenas um ponto atrás do Galaxy Note20 Ultra. A medalha de prata do iPhone é compartilhada com o OnePlus 8 Pro, e logo um ponto abaixo temos o iPhone 12 Pro menor e o Galaxy S20 Ultra.

Os principais elogios à tela do 12 Pro Max vieram da sua suavidade: os avaliadores do site gostaram bastante das transições suaves entre diferentes níveis e fontes de luz, além de classificarem o anti-aliasing como particularmente competente em jogos. O brilho e o contraste em vídeos HDR10 (Dolby Vision) também foram particularmente elogiados, assim como a exibição e a definição de imagens no sol claro.

Nos pontos negativos, os cientistas apontaram um problema que já tinham visto no iPhone 12 Pro: um tom amarelado presente em todos os testes, tanto em imagens estáticas quanto em vídeos. Também foram criticados o nível de brilho automático, muitas vezes mais baixo do que o aceitável (especialmente à noite) e o fato de que o filtro de luz azul tem uma sobreposição muito forte da cor laranja, diminuindo a legibilidade dos elementos em tela.

Os avaliadores lembraram, no teste, que o iPhone 12 Pro Max é o último flagship do mundo dos smartphones a não contar com uma tela de alta frequência, já que ainda temos, aqui, os mesmos 60Hz de sempre. Esse aspecto, entretanto, não foi computado como negativo — afinal de contas, ao contrário de um review subjetivo do aparelho, onde a falta desse recurso pode (e deve) ser lamentada, aqui a ideia é fazer uma análise objetiva e científica da tela, julgando-a somente pelo que ela tem (e não pelo que ela deixa de ter).

As considerações completas e toda a análise técnica do DXOMARK em relação ao iPhone 12 Pro Max pode ser vista aqui. Que tal?

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar