Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER COMPRA APP DE VIDEOCHAMADAS E PODE FECHAR PERISCOPE

12/14/2020

O Twitter anunciou nesta sexta-feira (11) a compra do aplicativo Squad, novato criado por uma startup e que resolveu promover lives pequenas para pessoas compartilharem até mesmo a tela do smartphone. O movimento pode ser predecessor da provável morte do Periscope, que não é tão utilizado assim.

O Squad é um app dentro da grande lista de opções disponíveis quando uma pessoa quer chamar amigos para bater papo em uma live. A conversa pode envolver até seis participantes e o maior diferencial, para um mercado com tantos outros aplicativos que fazem a mesma coisa, é a possibilidade de mostrar a tela de um dos celulares.

Pois bem, o Squad ainda nem fez um ano de vida e o Twitter resolveu trazer para dentro da empresa. A compra foi anunciada por Ilya Brown, vice-presidente de produto no microblog. “Estou animado para compartilhar que a equipe do Squad está se juntando ao Twitter para nos ajudar a trazer novas maneiras para as pessoas interagirem, se expressarem e participarem em conversas públicas”, comenta o executivo.

“Eles se juntarão aos nossos times de engenharia, produto e design e ajudarão a acelerar nosso trabalho para levar às pessoas novas e criativas ferramentas para iniciar e participar de conversas no serviço”, complementa Brown.

Twitter pode descontinuar o Periscope


Junto desta compra, uma linha de código foi descoberta dentro do app que acessa o Periscope, informando sobre o fim do serviço. Este detalhe foi encontrado pela pesquisadora Jane Manchun Wong, conhecida por adiantar coisas em apps antes mesmo delas acontecerem de verdade.

O código diz algo como “desligamento do app Periscope, saiba mais”, com um link direcionando o usuário para uma página de perguntas e respostas do serviço. O endereço ainda não existe, mas certamente vai explicar o motivo do fim do Periscope.

O Periscope nasceu em 2015 e foi comprado pelo Twitter já no parto, com a promessa de continuar sua proposta para criar transmissões ao vivo. Ele sempre permaneceu como aplicativo separado, mas aos poucos o próprio dono foi chamando suas lives de Twitter Lives e não de Periscopes.

 

Fonte: Tecnoblog

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar