Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FERRARI ESTARIA COGITANDO LUCA MAESTRI OU JONY IVE COMO CEO

12/14/2020

Na noite da última quinta-feira (10 de dezembro), de forma um tanto surpreendente, o CEO1 da Ferrari, Louis Camilleri, anunciou que estava se aposentando com efeito imediato após quase dois anos e meio no cargo.

Camilleri, que tem 65 anos, citou “motivos pessoais” para o anúncio — que, obviamente, pôs a diretoria da Ferrari numa busca urgente por um novo chefão. Enquanto isso, o presidente John Elkann assumirá suas responsabilidades de forma temporária.

Não demorou, claro, para surgirem alguns fortes candidatos à vaga. E dois dos nomes que pipocaram são velhos conhecidos nossos.

Sim, a Ferrari estaria cogitando como novo CEO o atual diretor financeiro (CFO) da Apple, Luca Maestri, bem como seu ex-chefão de design, Sir Jony Ive. Maestri, vale notar, nasceu em Roma (Itália); a sede da Ferrari, em Maranello, fica a cerca de 400km da capital.

Além deles dois, outro nome cotado é o de Stefano Domenicali, ex-chefe da concorrente Lamborghini, que liderou de 2008 a 2014 a equipe Scuderia Ferrari na Fórmula 1. Todavia, como ele assumirá o cargo de CEO da própria Fórmula 1 na temporada de 2021, é bem improvável que aceitasse um convite.

O nome de Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Apple) não foi citado na reportagem, mas vale notar também que desde 2012 ele faz parte da diretoria da Ferrari.

 

Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar