Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INSTAGRAM DIRECT E FACEBOOK MESSENGER FICAM FORA DO AR NESTA QUINTA (10)

12/10/2020

Facebook, Messenger e Instagram (Imagem: Stacey MacNaught/Flickr)

Messenger caiu; DMs do Instagram fora do ar
Nos testes do Tecnoblog, as mensagens no Instagram ficam com o status “Enviando…” quando você puxa a lista para a esquerda. Usuários também relatam que não é possível ver quando a outra pessoa está digitando; nem dá para apagar o que você já mandou. Conseguimos atualizar o feed do Instagram, visualizar stories e publicar fotos em ambos, indicando que a pane está restrita ao Direct.

Quanto ao Messenger, a versão desktop exibe o erro “sem conexão com a internet”, mesmo que o Wi-Fi (ou 4G) esteja normal. Ele não funciona direito nem pelo aplicativo de celular, seja no Android ou iPhone — a bolinha de status ao lado da mensagem fica vazia, sem o símbolo ☑ confirmando o envio. Confirmamos que isso também afeta o Facebook Workplace, serviço voltado para empresas.

“Aqui não consigo enviar mensagens e diz que não tem conexão com a internet, apesar de ter e eu estar usando tudo normalmente”, diz um usuário brasileiro do Messenger no DownDetector. “Não estou conseguindo ver as pessoas on-line e nem enviar mensagens”, reclama outro.

Segundo o DownDetector, esta é uma falha global: pessoas de diversos países vêm se queixando que o Messenger não consegue enviar mensagens, e que o Instagram Direct se encontra instável.

Facebook Messenger fora do ar (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Facebook pode ter que vender Instagram e WhatsApp
Vale lembrar que, desde outubro, o Messenger vem se integrando ao Instagram, para que usuários de um app possam entrar em contato com pessoas no outro app. Eles também compartilham recursos como temas no chat e mensagens que se autodestroem.

Alguns acreditam que isso é uma tática do Facebook em meio a investigações antitruste. Ontem, a FTC (Comissão Federal de Comércio) dos EUA processou a empresa por práticas anticompetitivas, e pede para desfazer as aquisições do Instagram e WhatsApp.

O Facebook ainda não se pronunciou sobre a falha de hoje.

 

Fonte: Tecnoblog

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar