Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMANDO POR VOZ AGORA ESTÃO MAIS PRECISOS E ACESSÍVEIS NO ANDROID

12/7/2020

Para destacar a importância do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Google lançou uma versão de testes do Voice Access. Por enquanto compatível apenas com comandos em inglês, espanhol, alemão, italiano ou francês, o aplicativo melhora a acessibilidade do celular permitindo o uso da voz para controlar o aparelho.

A nova versão de testes do Voice Access estende os recursos incluídos no app para Android 11 a aparelhos com versão 6 ou superior do sistema. No lugar de marcar botões na tela com números para executar comandos (por exemplo, “abrir 1” ou “descer até 7”), o aplicativo aceita comandos mais naturais.

O Google cita o exemplo de opções como “search for kittens” (buscar por gatinhos), no lugar de “abrir a busca” e depois “digite gatinhos”, para pesquisar conteúdos no YouTube ou outros aplicativos instalados.

A empresa lembra ainda que apesar de ter desenvolvido o app pensando em pessoas com deficiências motoras, o Voice Access pode ser usado também em situações nas quais a pessoa não pode interagir com o celular, seja por uma condição médica temporária (mão engessada) ou por causa de luvas, por exemplo.

Os novos recursos estão disponíveis na versão Beta do programa — é possível pedir acesso à ela clicando neste link (lembrando que não estão disponíveis em português). Já a edição estável do programa pode ser baixada na Play Store.

 

Fonte: CanalTech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar