Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG QUER COLOCAR SENSOR DE 600 MEGAPIXELS EM CELULARES

12/7/2020

Câmeras de 600 megapixels podem se tornar realidade em celulares no futuro. É o que sugere um slide da Samsung apresentado durante a conferência para investidores Investors’ Forum 2020 e vazado neste sábado (5) por Ice Universe, que demonstrou como seria a aplicação do sensor fotográfico de alta resolução em um smartphone.

Câmeras do Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung trabalha em câmera de 600 megapixels

O slide foi revelado em uma publicação no Twitter, onde dizia “a Samsung está realmente fazendo sensores de 600 MP”. Na imagem vazada, há uma demonstração de como seria a aplicação de um sensor Isocell de 1/0,57 polegada e pixels de 0,8 µm em um telefone, que ocuparia 12% da parte de trás e teria 22 mm de espessura.

Esta, no entanto, não é a primeira vez em que os planos da Samsung vêm a público. Ainda que sem falar especificamente sobre smartphones, o periódico The Korea Economic Daily disse em 1º de dezembro, terça-feira, que a fabricante sul-coreana pretende lançar um sensor fotográfico de 600 megapixels até 2025.

 
Publicação de Ice Universe, no Twitter (Imagem: Reprodução/Twitter)

Publicação de Ice Universe, no Twitter (Imagem: Reprodução/Twitter)

Em abril, a Samsung também revelou suas ideias para o futuro. Segundo a empresa, além capturar imagens com a maior quantidade de detalhes possíveis, uma câmera de 600 megapixels beneficiaria dispositivos inteligentes que dependem de bastante precisão, como carros autônomos, por exemplo.

“Em comparação com a maioria das câmeras DSLR atuais que oferecem resolução de 40 MP e smartphones premium com 12 MP, nós, como setor, ainda temos um longo caminho a percorrer para podermos combinar as capacidades de percepção humana”, explicou o executivo Yongin Park na época.

A aplicação do sensor em telefones, porém, seria um desafio para a marca, justamente devido ao tamanho da peça. A Samsung ainda adiantou que pretende ir além da fotografia, com o desenvolvimento de sensores para capturar cheiros e gostos.

 

Fonte: TecnoBlog

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar