Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WHATSAPP PARA PC GANHA MODO SILENCIAR PARA SEMPRE E OUTRAS FUNÇÕES

10/5/2020

Nos últimos dias, o WhatsApp lançou atualizações para os seus serviços em sistemas Android e iOS, e agora, os beneficiados com as novidades serão os usuários do aplicativo nas versões web e desktop. O upgrade 2.2039.9 traz para o PC funções como o “Always Mute”, que permite silenciar conversas individuais ou em grupo para sempre, bem como outras novas funcionalidades.

Cabe destacar que se você possui a mesma versão do app e não consegue visualizar as novidades, uma limpeza de cache do navegador pode resolver o problema.

Confira as novas funções:

Atalho para catálogo
O Facebook, dono do WhatsApp, tem claramente investido em seus aplicativos para tornar ações de compra mais fáceis e acessíveis. Com o aplicativo de mensagens instantâneas não tem sido diferente. Sinal disso, é que na nova atualização, o sistema disponibilizará um atalho para catálogo em contas verificadas. Isso quer dizer que quando chats de negócios oferecem um catálogo de serviços, o botão ficará visível na parte superior da tela da conversa, ao lado do atalho de busca.

A mesma funcionalidade já havia sido liberada para as versões Android e iOS do app.

Always Mute
O botão que era tão aguardado agora estará disponível também no computador. A opção foi introduzida ao Android e iOS na semana passada e tem agradado clientes da plataforma. A função vem para substituir o botão de silenciar conversas individuais ou de grupo por um ano e permite que o usuário opte pelo silenciar para sempre, sem que ele tenha que lidar com um tempo já pré-determinado pelo aplicativo.

Novos ícones
Identificados na atualização 2.2037.6, ícones redesenhados do WhatsApp ficarão visíveis oficialmente no novo upgrade. Tratam-se dos botões para compartilhamento de mídia e contato. A nova iconografia já foi aplicada anteriormente ao aplicativo no Android e iOS.

Atualização 2.2037.6
Na atualização 2.2037.6 para web, lançada no mês passado, o WhatsApp já havia trazido várias outras novidades, como botões correspondentes às ligações por áudio e por vídeo. Apesar de grande parte do funcionamento destas funções ainda ser um mistério, normalmente o que se vê nas versões web e desktop é um “espelho” do que se vê em smartphones. Por isso, acredita-se que ligações pelo desktop ou laptop usarão a linha do seu telefone de alguma forma, ou talvez até a própria conexão Wi-Fi compartilhada entre PC e celular.

Novidades na tela de carregamento também foram vistas nesta versões do app para computador.

 

Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar