Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT REORGANIZA SISTEMAS DE ATUALIZAÇÕES DO WINDOWS 10; VEJA O QUE MUDA

9/14/2020

O Windows é o sistema operacional mais popular do mundo nos desktops, mas isso não significa que ele seja perfeito — muito pelo contrário. A estrutura de atualizações do SO, por exemplo, é bastante complexa: temos as atualizações de manutenção (servicing stack updates ou SSU, no original em inglês) e as atualizações cumulativas, que são duas coisas distintas e, tradicionalmente, nunca foram distribuídas ao mesmo tempo.

s SSUs são pequenos componentes que “preparam” o sistema para receber a atualização cumulativa, que é o pacote em si com as novas funcionalidades e correções de segurança. Você não consegue instalar um update cumulativo caso a atualização de manutenção referente a ela não esteja instalada previamente na máquina, o que por vezes gerava algum transtorno para os usuários. Felizmente, essa situação confusa está prestes a mudar.

Mais organizado
A companhia acaba de anunciar que, a partir de agora, as atualizações do Windows 10 serão oferecidas com o SSU e a atualização cumulativa em conjunto, evitando eventuais faltas de compatibilidade. Tudo será disponibilizado ao usuário em um pacote só — algo útil, sobretudo, para administradores de sistemas que precisam lidar com updates em vários computadores em um mesmo escritório, por exemplo.

“Esta atualização melhora a qualidade da pilha de serviços, que é o componente que instala as atualizações do Windows. As atualizações de manutenção (SSU) garantem que você tenha uma pilha de manutenção robusta e confiável para que seus dispositivos possam receber e instalar as atualizações da Microsoft”, explicou a companhia em um changelog.

A novidade já foi inaugurada no SSU de setembro para o próximo grande update do Windows 10.

 

Fonte: CanalTech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar