Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EPIC GAMES ACIONA A JUSTIÇA PARA QUE ´FORTNITE´ VOLTE À APP STORE

9/7/2020

A Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, anunciou no sábado (5) ter solicitado à justiça o retorno do jogo à App Store. O game foi banido em agosto após a empresa ter violado as regras da loja.

A empresa, que removeu outros títulos da loja de apps da Maçã, já tinha se movimentado judicialmente e vencido, quando autoridades legais americanas decidiram que a Apple não poderia banir todos os games que utilizam a "Unreal Engine" de sua plataforma.


"Hoje, nós solicitamos que a corte pare a retaliação da Apple contra a Epic por ousar desafiar suas restrições ilegais, enquanto nosso processo ´antitruste´ continua. Esse é um passo necessário para libertar consumidores e desenvolvedores do controle caro e anti-competitivo da Apple", declarou a companhia no Twitter.

 

Today we asked the Court to stop Apple’s retaliation against Epic for daring to challenge its unlawful restrictions while our antitrust case proceeds. This is a necessary step to free consumers and developers from Apple’s costly, anti-competitive control. https://t.co/r2XxhitjMp

— Epic Games Newsroom (@EpicNewsroom) September 5, 2020


Nos documentos do processo, o CEO da Epic, Tim Sweeney, afirmou que a empresa continuará discordando da Apple, enquanto a prática de intermediação continuar sendo aplicada, e que a desenvolvedora seguirá "chamando atenção para outras injustiças da indústria, como já fizemos no passado".

Além da App Store, Fortnite também foi banido da Google Play Store, que possuí políticas semelhantes às da rival.

Outras desenvolvedoras, principalmente as independentes, que utilizam ferramentas da Epic em seus jogos, continuam de olho no processo. Infelizmente para os fãs de Fortnite no iOS, a disputa entre as duas empresas parece estar cada vez mais longe de um final amigável.

 

 

Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar