Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUEDA NO CLOUDFLARE INTERROMPE SITES E PLATAFORMAS NESTE DOMINGO

8/31/2020

Falha interrompeu aplicativos como Hulu, Xbox Live e Discord na manhã; servidores ainda estão trabalhando para restaurar todas as páginas e endereços

Plataformas como Xbox Live, Discord e Hulu apresentaram um grande problema na manhã deste domingo (30). A interrupção dos serviços foi resultado da queda do servidor do Cloudflare, que ficou inativo. Com isso, diversos sites e outras plataformas também relataram problemas de conectividade.

No Twitter, o perfil da Cloudflare relatou que estava com algumas dificuldades técnicas em relação ao seu provedor de trânsito online terceirizado.

No entanto, as mesmas dificuldades seriam resolvidas ao decorrer do dia. O tuíte direcionou usuários para uma página com todos os informes sobre as atualizações e investigações.

Cloudflare is aware of network related issues caused by a third-party transit provider incident. We are working to mitigate the problem. Please follow the status page here: https://t.co/9DSYq0HIa7

— Cloudflare Help (@CloudflareHelp) August 30, 2020

A fonte do problema
Segundo o que o CTO do Cloudflare, Graham-Cumming, comentou com a CNN, os problemas foram identificamos rapidamente e foram contornados. De acordo com ele, a interrupção aconteceu por conta de uma falha no provedor de serviços de internet CenturyLink (CTL), causando na queda do Cloudflare e de seus clientes.

A companhia CenturyLink também comunicou no Twitter sobre a problema.

We are able to confirm that all services impacted by today’s IP outage have been restored. We understand how important these services are to our customers, and we sincerely apologize for the impact this outage caused.

Plataformas Cloudflare são projetados para evitar ataques a páginas e serviços de internet e manter sites funcionando sem problemas durante um período de aumento de tráfego. Por exemplo, quando algum site hospeda um vídeo que viraliza e os acessos a ele aumentam, o Cloudflare impede que o endereço consiga abrigar mais internautas do que o esperado.

 

Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar