Em um feito que rendeu até comparações com os clássicos Nokias, um Redmi Note 8 passou por um teste de fogo, mas não literalmente. Um aparelho mergulhou na água após uma queda do oitavo andar e continuou funcionando, apesar de não oferecer nenhuma certificação especial para quedas ou resistência a líquidos.
Segundo a publicação que relatou o feito, tirando o fato de o módulo de câmera estar com água, o resto do aparelho funcionava normalmente. A parte estética do Note 8 foi complemente comprometida, com trincas na tela e uma carcaça curvada mantida firme com fita adesiva.
O perfil que compartilhou as fotos — usando um OPPO Find X2 Pro — se empolgou tanto que comparou o smartphone da Xiaomi com os antigos "tijolos" da Nokia, chamando a atenção do CEO da Xiaomi. O executivo, inclusive, compartilhou a publicação em sua conta pessoal na rede social Weibo.
Não é a primeira vez em que um aparelho chinês apresenta uma resistência fora do normal: outro caso do tipo foi o de um aparelho da iQOO que resistiu a uma queda de mais de 30 mil metros. Isso mostrando que, nesses casos, talvez seja mais uma questão de sorte do que ter um celular como o iPhone ou algum Samsung para que o dispositivo repita as façanhas do clássico 3310.

Fonte: CanalTech